quarta-feira, 20 de outubro de 2010

DESABAFANDO, TIRANDO O NÓ DA GARGANTA

Olá amigas blogueiras hoje estou aqui para falar de um assunto que não tem nada a ver com o meu blog, mas eu tenho que desabafar. Este ano eu c ompletei 25 anos como funcionária pública e quem é funcionário público não fica rico nunca, trabalha com o público em geral e trabalha por amor a profissão.Eu sou professora e não me vejo em outra atividade que não seja o magistério. Pois bem, semana passada recebi um convite, onde o Prefeito Municipal iria homenagear os funcionários que completaram 10, 15, 20,25 e 30 anos de prefeitura. Eu fiquei muito orgulhosa de mim mesma, porque dou muito valor a este tipo de reconhecimento. Eu quando completei 20 anos recebi uma placa e isso me deixou muito feliz e este ano iríamos receber um relógio com o emblema da prefeitura.Não é pelo relógio e sim pela recordação e também pelo tempo que dedicamos ao nosso trabalho. O prefeito não pode entregar os relógios por questões políticas e com isso eu e muitos funcionários ficamos assim, não triste mas indignados. Mas mesmo assim fomos contemplados por uma maravilhosa apresentação do Balé Bolshoi.


Bom era isso. A seguir segue as notícias da homenagem e do acontecimento.

Joinville (19/10/2010) - Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Ao dirigir-se na manhã desta terça-feira (19) aos servidores públicos da Prefeitura de Joinville homenageados por tempo de serviço, o prefeito Carlito Merss fez um agradecimento por tudo o que fazem pelos cidadãos, falou de ingratidão e enfatizou que o grande patrão de cada um não é o prefeito e sim o povo. "Se ainda não tivemos o merecido reconhecimento, vamos perseverar. Todos sentimos no dia a dia que há injustiça contra os servidores públicos, quase uma ingratidão", reforçou.

A homenagem, realizada no Teatro Juarez Machado, faz parte de um programa de valorização dos servidores público de iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas aos que completam, a cada ano, de 10 a 35 anos de trabalho. Diante da impossibilidade de dar aos homenageados um relógio de pulso como símbolo do tempo dedicado ao serviço público, por impedimento de iniciativa do Ministério Público Estadual, o prefeito Carlito Merss pediu desculpas "pelo incidente". Ressaltou que a homenagem existe há pelo menos 30 anos, mas respeita a missão do Ministério Público, que é a de zelar pelo cumprimento da lei.

Em vez de relógio, os servidores foram contemplados com uma apresentação do Balé Bolshoi. Os bailarinos Ariadne Okuyama e Bruno Miranda dançaram a peça "Chamas de Paris".

Em tom animador, referindo-se ao resultado do Censo-2010 que apurou uma população de Joinville acima dos 500 mil habitantes, Carlito Merss destacou a crescente responsabilidade de cada servidor em suas áreas.
Também em tom de agradecimento, a secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Alacon, desafiou os presentes a que fechassem os olhos e tentassem recordar do primeiro dia de trabalho, do nervosismo e da ansiedade no novo ambiente de trabalho. E concluiu: "Temos de ter orgulho de sermos servidores e orgulho de uma Joinville que é referência em várias áreas e recebe delegações de várias cidades em busca dessa experiência. Isso é criação nossa e essa marca está na qualidade de vida de toda cidade".


Um comentário:

DÍDIA CHRIS disse...

AMIGA, AÍ VCS FORAM LEMBRADOS... AQUI NEM NO DIA DOS PROFESSORES TIVEMOS ALGUM MIMO...SE QUISEMOS COMEMORAR FOMOS A UM RESTAURANTE PERTO DA ESCOLA E AINDA BEM, PELO MENOS O DONO DO RESTAURANTE NOS PRESENTEOU COM UMA TORTA...TB TENHO 25 ANOS DE SERVIÇO PÚBLICO, QUASE 26... E ME SINTO CADA DIA MAIS ESQUECIDA... FELIZ DIA PRA NÓS!!! SEI QUE É POR PESSOAS COMO NÓS QUE A EDUCAÇÃO VAI PRA FRENTE!